Apple incentiva criação universitária para iPhone

A Apple anunciou seu programa iPhone Developer University, que proverá ferramentas de desenvolvimento, teste e depuração de código para universidades interessadas em treinar alunos para a criação de aplicativos para o celular.

O iPhone Developer University abrirá mais as portas da programação de aplicativos não apenas para o portátil iPhone como também para o tocador iPod Touch; as universidades participantes contarão também com um canal para envio de aplicações para distribuição via App Store, noticiou o site MacRumours.

O programa, disponível apenas para instituições de ensino superior nos Estados Unidos, permitirá oficialmente a abordagem do kit de desenvolvimento para o iPhone e já teve a participação da Universidade de Stanford, na Califórnia, confirmada.

Seu primeiro curso se chamará iPhone Application Programming e já possui mais de 80 estudantes registrados: a faculdade anunciou estar trabalhando em um projeto que disponibilizará várias de suas aplicações web para estudantes também no iPhone.

O programa da Apple é gratuito, mas as instituições interessadas passam por uma triagem mediante o preenchimento de uma ficha de interesse. Segundo o site do projeto, acessível pelo endereço tinyurl.com/4r5fxu, o programa apóia a criação de times de desenvolvimento de até 200 estudantes.

Compare preço do IPHONE 3G no buscapé.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: