Maior fabricante mundial de telefones celulares, a Nokia lançará o primeiro celular da marca com tela sensível ao toque na próxima semana em um evento em Londres, disseram duas fontes do setor nesta sexta-feira.Ambas as fontes disseram que a Nokia estava pronta para revelar o aparelho, chamado de “Tube”, em 2 de outubro. Uma porta-voz da Nokia se recusou a comentar. Fabricantes de menor porte – LG, Apple e Samsung – lançaram inúmeros telefones celulares populares com tela sensível ao toque nos últimos dois anos.

“O aparelho é extremamente importante. Nós temos esperado pela resposta da líder do mercado ao iPhone (da Apple) há um ano e meio. Há muita pressão sobre a Nokia”, disse Carolina Milanesi, analista da Gartner.

A Nokia já havia informado em julho que apresentaria este ano o primeiro celular da companhia com tela sensível ao toque, e que iria vendê-lo mais barato que os modelos rivais do mesmo tipo, para poder entrar em um mercado de maior volume.

“A perspectiva de demanda em mercados emergentes, como a Índia, é boa para celulares baratos com tela sensível ao toque”, disse Hannu Rauhala, analista do Pohjola Bank.

Kai Oistamo, chefe da divisão de aparelhos da Nokia, disse que a empresa finlandesa está totalmente comprometida a trazer um portfólio completo de produtos sensíveis ao toque ao mercado, tanto sofisticados quanto mais simples.

Compare preços de Celulares NOKIA no Buscape

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: