SAP e RIM anunciam parceria para levar CRM ao Blackberry

A SAP e a Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, revelaram nesta sexta-feira (02/05) uma parceria para levar aplicativos corporativos ao aparelho móvel.

O CRM da SAP deve ser o primeiro aplicativo a estar disponível no BlackBerry, mas as empresas planejam desenvolver versões de outros aplicativos para o aparelho, incluindo o ERP.

Segundo Bill McDermott, presidente e CEO da SAP para Américas, Ásia e Japão, a falta de mobilidade é o que mais incomoda os profissionais de vendas em relação aos sistemas de CRM.

Por meio da parceria, os sistemas da SAP serão integrados aos sistemas de e-mail, calendário e agenda dos aparelhos Blackberry, de forma que as informações do aplicativo estarão disponíveis no telefone. Os usuários ainda poderão ligar para contatos disponíveis no CRM diretamente e receber alertas em caso de mudanças nas informações de clientes.

O acordo não é exclusivo, mas segundo o CEO da RIM, Jim Balsillie, não existem conversas com outros fornecedores até o momento. Os funcionários da SAP e da RIM são os primeiros a testar a novidade, que deve ficar disponível ao mercado nos próximos dois meses.

Uma resposta

  1. Olá parceiro, tem um selo para você em meu blog.

    Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: