Microsoft e Yahoo partem para negociação amigável sobre fusão

No lugar de iniciar uma oferta hostil pelo Yahoo, nesta sexta-feira (02/05), a Microsoft parece ter conseguido finalmente sentar-se para negociar os ganhos de uma provável fusão. A concretização do negócio, entretanto, ainda está longe de ocorrer informam os jornais The New York Times e The Wall Street Journal nesta sexta-feira (02/05).

Citando fontes anônimas, ambos os jornais norte-americanos dizem que o diálogo entre as duas empresas começa a engrenar.

Anunciada há três meses, a proposta de aquisição do Yahoo pela Microsoft, avaliada em 44,6 bilhões dólares no dia 1º de fevereiro, caiu para 42 bilhões por conta da desvalorização das ações da Microsoft após a oferta.

No início de sua ofensiva, o conselho da Microsoft parecia confiante em relação ao negócio, mas as recusas do Yahoo argumentando que a proposta estava abaixo de um valor ideal esfriaram a negociação. Enquanto isso, a empresa de internet buscava alternativas para driblar a fusão, incluindo uma aliança com o Google.

Após o fim do prazo para que uma negociação fosse fechada, fontes do mercado apostavam, nesta sexta-feira (02/05) no anúncio de uma estratégia de aquisição hostil. A estratégia da Microsoft envolveria a nomeação de novos candidatos ao conselho do Yahoo, que seriam favoráveis à fusão. A lista de executivos já estava pronta, segundo fontes.

No entanto, o jogo mudou de figura e agora as empresas parecem dispostas a negociar um preço justo, de forma amigável.

De acordo com o The Wall Street Journal, a Microsoft sinalizou, esta semana, que estava disposta a elevar o valor de sua oferta por ação dos atuais 29,30 dólares para 33 dólares. O valor ainda está abaixo do mínimo de 35 dólares por ação exigido pelos acionistas do Yahoo. Segundo o The Times, se o valor atingir 34 dólares por ação é possível que as

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: