Caso do bloqueio do domínio WordPress.com

wordpress-logo-sticker

Segundo um documento, descoberto pelos blogueiros investigativos de plantão, expedido pela justiça de São Paulo (Veja o documento publicado no blog Pensar EnlouqueceClicando aqui) a solicitação foi feita a ABRANET para o bloqueio de um blog somente e não do domínio todo.

A Abranet disse que seria obrigada a bloquear todos os sites hospedados no domínio wordpress.com, em um caso muito parecido com o episódio no qual o YouTube foi tirado do ar no Brasil por causa da ação da Cicarelli. No entanto, conforme esclareceu Matt Mullenweg, fundador do WordPress é possível efetuar o bloqueio apenas do blog referido sem prejudicar as demais páginas hospedadas no domínio wordpress.com.

Com a afirmação da Automattic, o presidente da Abranet, Eduardo Parajo, voltou atrás e admitiu que é possível o bloqueio individual de blogs, ainda que tenha classificado o processo de “complicadíssimo.

Como sempre, no Brasil, tudo é complicado, difícil, enrolado e trabalhoso sendo muito mais simples tirar do ar um dos serviços mais utilizados por brasileiros que blogam. Tem horas que penso nas dificuldades impostas são propositais e que as leis digitais não são criadas por falta de vontade pública.

fonte: Blog do The best

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: