Por que algumas pessoas ficam com os olhos vermelhos em fotos?

Normalmente, esse efeito é causado pelo reflexo da luz direto na retina. É muito comum pessoas que têm olhos claros aparecerem com os olhos vermelhos em fotografias.

 

O olho humano é como uma câmara escura com um orifício, a pupila. Como, normalmente, a luminosidade é maior fora do que dentro do olho, a pupila é vista como sendo da cor preta.

Porém, o fundo do olho, a retina, é intensamente irrigado por vasos sangüíneos, o que lhe dá uma cor vermelho-alaranjada. Assim, quando uma luz intensa, como o flash de uma máquina fotográfica, entra no olho, a cor vermelha é preferencialmente refletida. Isso deixa a pupila avermelhada nas fotografias.

O ideal é comprar câmeras fotográfica que já tenham um mecanismo chamado de redutor de olhos vernelhos. “Esse mecanismo permite que o flash faça um pré-disparo para que a pupila se retraia”.

Caso isso não seja suficiente, outra dica é pedir para que as pessoas que serão fotografadas olhem para uma fonte de luz, como uma lâmpada, alguns segundos antes de tirar a foto. Isso fará com que a retina se retraia, impedindo o indesejável efeito dos olhos vermelhos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: