TV digital estréia em BH e RJ, com transmissão da Rede TV!

A Rede TV!  anuncia que vai iniciar nesta segunda-feira (07/04) a transmissão digital em Belo Horizonte e a partir de amanhã (08/04), no Rio de Janeiro.

Executivos da emissora receberão autoridades locais no Museu de Artes e Ofícios, às 19h na ocasião do lançamento da transmissão do sinal na capital mineira e, no Rio de Janeiro, o evento acontecerá no Copacabana Palace, às 19h, e também contará com os executivos da emissora e autoridades locais.

O presidente do Fórum Nacional de Televisão Digital, Roberto Franco, diz que a Rede Globo planeja o lançamento do sinal digital de televisão em Belo Horizonte em abril e em maio deste ano no Rio de Janeiro.

Por sua vez, o SBT, rede do qual Franco também é o diretor de tecnologia, estima o começo das transmissões digitais tanto na capital carioca quanto a de Minas Gerais para entre os meses de julho e agosto.

O diretor-geral da rede Bandeirantes, Frederico Nogueira, afirma que a emissora não tirou o pé do acelerador e que, conforme prometeu, também vai começar a transmissão digital nas duas cidades no primeiro semestre de 2008.

Conforme anúncios feitos em 2007, a cidade de Brasília também deveria receber o sinal no primeiro trimestre, mas uma polêmica em relação à instalação da antena de transmissão atrasa o projeto. “Agora surgiu a idéia de uma torre única para todas as emissoras, desenhada por Oscar Niemeyer, mas ainda nada está definido”, explica o presidente do Fórum.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: