Mensagem na garrafa é encontrada no mar depois de 21 anos

Quando o caçador de ursos Merle Brandell e seu cão labrador vasculhavam as redondezas de Nelson Lagoon, povoado do Alasca banhado pelo mar de Bering, uma garrafa de refrigerantes chamou a atenção, vinda do oceano. Ao abri-la, o homem de 34 anos descobriu uma mensagem escrita em 1987 por uma estudante da quarta série do ensino fundamental de Seattle.

“Essa carta é parte do nosso projeto de ciência para estudar oceanos e aprender sobre pessoas em terras distantes. Por favor, envie a data e o local em que a garrafa foi encontrada, junto com seu endereço. Eu vou lhe enviar minha foto e dizer quando e onde a garrafa foi lançada ao oceano”, dizia a mensagem datilografada e com a assinatura manuscrita de Emily Hwaung.

Com os dados na mensagem, Brandell entrou em contato com a escola, e descobriu que Emily agora tinha 30 anos, era contadora em Seattle e havia ganhando um novo sobrenome: Shih.

“Eu não me lembro do projeto, foi há muito tempo atrás”, disse Emily, espantada com a descoberta. Ela conta que é raro encontrar esse tipo de artefato no mar, e diz que a garrafa deve ter sido coberta por areia para ter se conservado durante 21 anos – e cerca de 2,8 mil km de viagem entre Seattle e o Alasca.

Ela pareceu desconcertada com a promessa feita em 1987 de “enviar uma foto sua a quem encontrasse a garrafa” e reconheceu o impacto ambiental de lançar produtos ao mar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: