Alce ‘voa’ 45 metros e cai no meio da estrada no Alasca

Um soldado da cavalaria estadual do Alasca escapou por muito pouco de ser atingido por um alce que caiu do céu. Howard Peterson estava dirigindo pela rodovia Seward quando algo grande e escuro caiu a cerca de 6 metros de seu carro. “Pedras caindo!”, gritou ele, desviando do objeto.

O objeto não rolou nem despedaçou. Chegando mais perto, ele percebeu que era um alce que caiu de um penhasco perto da estrada.

Segundo Peterson, ventava muito naquela noite (2 de fevereiro). Uma rajada pode ter provocado a queda do animal de uma altura de 45 metros.

Eles às vezes têm dias ruins, como todos nós”, disse o biólogo Rick Sinnott. “Ele podia estar tentando alcançar um galho e a neve o fez escorregar.”

Sinnot já ouviu sobre alces morrendo de formas estranhas – quando o gelo debaixo deles se parte e eles se afogam ou quando pulam de pontes ao ouvir o trem. Despencar de um penhasco – mais frequentado por ovelhas – é raro, segundo ele.

Peterson tratou do animal morto como costuma fazer com alces atropelados por carros. Depois de tirar fotos, chamou uma instituição que faz salvamentos em rodovias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: