Rio terá TV digital em abril. Será?

Depois de aterrissar em São Paulo em dezembro passado, a TV digital aberta chegará aos lares fluminenses no dia 20 de abril. Segundo reportagem publicada na edição desta terça-feira do Globo, aproveitando as comemorações de seu aniversário, a Rede Globo inaugura as transmissões nos 17 municípios da Região Metropolitana do Rio. Até o fim de junho, as demais emissoras implantarão a tecnologia na capital e nas cidades próximas.Cada empresa terá uma data própria de estréia no Rio, diferentemente do que aconteceu em São Paulo. Na Região Metropolitana paulista, as redes inauguraram o sistema juntas, em 2 de dezembro .

Quando a tv digital for lançada no Rio, a expectativa é que os conversores – caixinha para captar os sinais digitais por aparelhos analógicos – tenham preços mais acessíveis. O governo deve lançar um programa de subsídios semelhante ao Computador para Todos, para permitir a venda da caixinha por menos de R$ 200.

Será que vai chegar a esse preço mesmo? Na minha opinião principalmente perto do dia 20 esse valor deve ser no mínimo o Dobro, somente depois de algum tempo que vai abaixar, porém não acredito que chegue aos R$ 200,00. Mas vamos aguardar ansiosos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: