Mitsubishi divulga primeiras fotos oficiais do Prototype-S

A Mitsubishi  novamente na minha opinião mandou muito bem nesse novo hatch … eu sou meio suspeito de falar pois sou fã número 1 do eclipse (ainda vou ter um) Leia abaixo  a reportagem completa que foi retirada do site webmotors.

(27-02-07) – A Mitsubishi divulgou ontem as primeiras fotos oficiais do Prototype-S (mas pode chamar de Lancer hatch, mesmo). A nova carroceria vem em boa hora, ainda que sua produção em série ainda não tenha sido anunciada. O fato é que ela chega, e já vai enfrentar gente de peso, como o Subaru Impreza, o Honda Civic e o Ford Focus. Prova de que a marca japonesa visa mesmo o mercado europeu é o local de apresentação do modelo, o Salão de Genebra, que acontecerá em março deste ano.Assim como o sedã, que nasceu como o nome Prototype X, o hatch aparecerá primeiro como um carro-conceito, uma denominação que perdeu seu sentido original. Mais do que modelos de exibição de tecnologia, os conceitos são hoje uma antecipação dos modelos que serão vendidos, uma moda que começou com a Chrysler.Com 4,59 m de comprimento, o hatch não será exatamente pequeno, mas promete manter as características dinâmicas que fazem do Lancer Evolution um sucesso há algumas décadas. Prova disso é a altura, de 1,48 m, o entreeixos longo (2,64 m), a largura de 1,76 m e as bitolas, de 1,53 m tanto na frente quanto atrás. Baixo, largo e bem assentado, em resumo.Além da aparência, que se tornou a nova identidade visual da marca e já influenciou até o sucessor do Eclipse, por enquanto encarnado no Concept-RA, o Prototype-S herda do Lancer o motor 4B11, mas em versão amansada. No Lancer, ele gera 280 cv e 43 kgm, mas no hatch a potência caiu para 240 cv e 35 kgm.

Outro equipamento de encher os olhos é a transmissão manual automatizada de seis velocidades, chamada de Twin Clutch SST. E o nome diz muito: twin clutch significa dupla embreagem, em inglês, um princípio que já é utilizado da caixa DSG, do grupo Volkswagen. A suspensão deve ser a mesma do Lancer: McPherson na dianteira e multilink na traseira.

Para não fugir à tradição, o hatch também tem tração nas quatro rodas, agora chamada de S-AWC, sigla de Super All Wheel Drive Control, ou supercontrole de tração permanente. O que ele faz é usar todos os sistemas de segurança ativa do carro, como o ACD (Active Center Differential, diferencial central ativo), o AYC (Active Yaw Control, que controla o torque nas rodas traseiras), o ASC (Active Stability Control, controle de estabilidade ativo) e o ABS para tornar o comportamento do carro ainda mais esportivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: