Judo brasileiro pode ficar de fora das Olimpíadas

E olha que dessa vez não é nenhuma crise interna ente dirigentes e atletas, que ao que parece anda muito bem. Engraçado como dirigentes de algumas entidades, que não estão agradando, tem medo da perda de seus cargos e utilizam-se de golpes baixos para amedrontar aos demais. A notícia abaixo (em cinza) foi retirada na íntegra do lancenet:

De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, uma disputa política entre a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e União Pan-Americana de Judô (UPJ), que acusa dirigentes brasileiros e uruguaios de orquestrarem um “golpe de Estado”, seria a responsável pela crise.

A UPJ ameaça desfiliar a CBJ, o que impediria o Brasil de ir a Pequim, uma vez que a Federação Internacional de Judô (FIJ), de acordo com seu estatuto, somente reconhece países que sejam filiados em entidades continentais. De acordo com a UPJ, o presidente da CBJ, Wanderley Cardoso, e da federação uruguaia, Ignacio Aloise, pretendiam destituir a cúpula da entidade continental em uma reunião nesta semana, no Rio de Janeiro.

– É mais fácil a FIJ não reconhecer a UPJ do que desfiliar o Brasil. É uma reunião privada de alguns países pan-americanos e que não tem nada a ver com a UPJ, cujo presidente tem medo das nossas ações e reage com ameaças – afirmou Wanderley Cardoso.

A resposta do presidente da CBJ foi desafiadora, porém com a proximidade das olimpíadas arriscada também. Ainda acho melhor deixar a disputa política para depois da festa brasileira, já que temos o melhor judô continental e o segundo melhor judô mundial.

Fonte: Lancenet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: