Rolls-Royce Phantom Coupé estreará no Salão de Genebra

Modelo é considerado o Rolls-Royce mais voltado ao motorista da história

(18-02-08) – Nós já havíamos falado a vocês sobre ele quando o flagramos em outubro e novembro do ano passado, mas agora é para valer. Confirmando as expectativas, a Rolls-Royce anunciou a estréia oficial de seu mais novo produto, o Rolls-Royce Phantom Coupé.

Baseado no sedã, que já tivemos o privilégio de dirigir, o Phantom Coupé tem, a exemplo do modelo Drophead (conversível), portas-suicidas, que se abrem em sentido contrário ao normalmente conhecido.

As vantagens deste tipo de fixação são várias: além de um melhor acesso ao interior do cupê e de um aspecto estético muito mais interessante, esse tipo de construção aumenta a rigidez torcional do modelo, uma vez que a coluna A não sofre interrupções. Com isso, o Phantom Coupé é o Rolls-Royce com maior rigidez torcional da história da marca.

Só isso já seria o suficiente para tornar o prazer de dirigir esse carrão ainda maior, em razão de um comportamento dinâmico mais previsível e esportivo, mas o motor que o equipa ajuda, e muito, a tornar essa esportividade ainda mais evidente. Sob o capô, o V12 6,75-litros de 453 cv e generosos 720 Nm de torque praticamente não se deixa ouvir. Mesmo assim, a marca ressalta que o Coupé é também o Rolls-Royce mais voltado ao prazer de dirigir já fabricado, algo previsível, considerando que a empresa é hoje controlada pela BMW, empresa que prima exatamente por essa preocupação.

Não bastasse ser um carro extraordinário, o Phantom Coupé também traz outras soluções inusitadas, como o porta-malas com duas tampas. A inferior, quando aberta, se torna uma espécie de plataforma que serve para que dois adultos se sentem e apreciem alguma bela paisagem, por exemplo. A capacidade de carga é que não é nada extraordinária, mas deve servir bem aos propósitos do carro: 395 l de capacidade. Cá para nós, ninguém compra um Rolls-Royce por causa do bagageiro…

Com tanque 25% maior que o do Drophead e líder em consumo de combustível em sua classe, segundo a Rolls-Royce, o Coupé foi realmente feito para quem gosta de dirigir. Segundo a empresa, motorista e passageiros saem do carro descansados, mesmo depois de horas de viagem, devido às qualidades do carro: silêncio, agilidade e muito conforto.

O Phantom Coupé estará em exposição no Salão de Genebra a partir do dia 4 de março e sua produção em Goodwood começa em meados deste ano.

Mais fotos na fonte: www.webmotors.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: