Rio terá investimento de R$ 43 mi em rede banda larga sem fio

RIO – O projeto que vai garantir acesso gratuito à internet banda larga a céu aberto em todo estado vai custar R$ 43 milhões – financiados pelo governo do Rio e federal. A expectativa é que dentro de dois anos a dois anos e meio o sinal possa ser captado em todos os 92 municípios, de acordo com informações do secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso. Os primeiros passos para a instalação das antenas que transmitirão o sinal wi-fi já foram dados.

A partir de agosto, os municípios da Baixada Fluminense e a extensão da orla do Rio entre o Leme e o Posto 6 de Copacabana estarão cobertos pela transmissão da internet sem fio. Para captar o sinal, bastará ter um laptop ou computador com uma placa específica para recepção.

Para o Secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, é importante destacar que o projeto da Baixada é um dos três maiores de internet sem fio do mundo, em termos de população e área geográfica. Os outros dois estão no México e na China. Serão beneficiados, inicialmente, três milhões de pessoas, o equivalente a cerca de 75% a 80% da população residente nos municípios da região (Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Magé, Guapimirim, Queimados, Japeri e Paracambi).

Anúncios

Uma resposta

  1. Vamos ver se vai funcionar realmente!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: