SEGREDO! – VW Jetta Variant é flagrada em testes do Brasil

Perua, que será importada do México, foi vista na rodovia Fernão Dias antes mesmo de ser lançada no país “hermano”Quando algum segmento do mercado automotivo vai mal das pernas, sempre tem um profeta de plantão que anuncia seu fim. As peruas médias, por exemplo, tiveram o seu anunciado com a chegada das minivans, o que durou apenas até a chegada da Toyota Fielder, que muitos apostaram ser um tiro no pé da montadora japonesa. Como isso não é muito do feitio daquela empresa, a perua começou a vender, e bem. Daí a chegarem suas concorrentes, como a Mégane Grand Tour, foi um pulo. Há pelo menos mais duas esperando para estrear: a Vectra Caravan e a VW Jetta Variant, cuja produção no México estava marcada para começar este mês. As vendas no Brasil devem acontecer em março. Curioso é que a perua ainda não é oferecida no site oficial da VW no México, mas já foi flagrada no Brasil pelo fotógrafo Mario Villaescusa, responsável pela maior parte das fotos que o WebMotors publica na seção de Testes. Para sermos mais exatos, na rodovia Fernão Dias, na última sexta-feira. Se as vendas no Brasil começarem mesmo em março, é possível que a perua tenha lançamento simultâneo no México e aqui.

Como se pode ver na galeria ao lado, a Jetta Variant trazia placas azuis, de teste, e era equipada com o mesmo motor do Jetta, o 2,5-litros de cinco cilindros e 170 cv (se é que os emblemas que ele ostentava estão corretos, e não são apenas mais um disfarce). Com 4,56 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura, com um entreeixos de 2,58 m, a perua, na Europa, é chamada de Golf Variant, o que tem uma explicação simples. Assim como o Jetta, a perua é derivada do Golf de quinta geração, atualmente vendido na Europa e sujeito a ser substituído em breve, como mostram frequentemente nossas fotos de segredo.

No Velho Continente, a perua usa três motores a gasolina (1.4, 1.6 e 1.4 TwinCharger) e dois a diesel (1.9 e 2.0), que variam de 80 cv a 170 cv, a mesma potência que o motor 2.5 do Jetta oferece. Os preços por lá vão de € 17.775 a € 28,95 mil, algo entre R$ 45,7 mil e R$ 74.432, pela cotação de hoje da moeda européia. No Brasil, o preço deve ficar um pouco acima do do Jetta, que começa por aqui nos R$ 86,26 mil…

Em termos de porta-malas, a Jetta Variant tem capacidade de 505 l com os bancos traseiros em posição normal e 1.495 l com seu rebatimento (se forem contados os nichos no assoalho do porta-malas, ela aumenta respectivamente para 560 l e 1.550 l).

Se você, leitor, conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

fonte: www.msn.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: