A difícil arte de contratar seguro para veículo

RIO – Uma das primeiras preocupações de quem compra um carro ou uma moto é fazer um seguro. Mas essa busca por tranqüilidade pode virar uma grande dor de cabeça, se o consumidor não fizer uma boa pesquisa de preços, até mesmo antes de tomar posse do veículo. No caso dos automóveis, a diferença entre as seguradoras pode chegar a 30% e passar de 100% do valor, se for um modelo de luxo.

Já quem sonha com a liberdade que uma moto oferece pode acabar tendo dificuldade para encontrar seguro que proteja o seu bem. Hoje, poucas seguradoras oferecem o produto. E, nas que têm, só vale para motos de altas cilindradas e mais sofisticadas, que chegam a valer mais de R$ 20 mil. Atualmente apenas Porto Seguro, Bradesco, AGF, Alfa e Mapfre fazem seguros de motos, mas para alta cilindrada. Para a baixa – e, mesmo assim, a partir de 250 cilindradas -, segundo especialistas, apenas a Porto Seguro e a AGF oferecem. As motos mais usadas no país são as de 125 cilindradas. Ele criou o seguro para motos em 2000, quando estava na seguradora Liberty Paulista.

Comparando números da Susep e da Anfavea, ele estima que, hoje, 58,64% da frota esteja segurada. O restante seria referente a veículos grandes, como ônibus e caminhões, que não fazem seguros, além de motos.

fonte: www.globo.com

Uma resposta

  1. Felizmente em Portugal a competição é maior, e há muitas seguradoras a fazerem seguros para motos. Desde há algum tempo existem seguradoras por telefone e pela internet muito competitivas entre elas, o que fez com que os valores dos seguros baixassem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: