Claudia Leitte grava seu primeiro DVD solo, mas avisa que não sairá do trio elétrico

RIO – Claudia Leitte dará o pontapé inicial em sua carreira solo neste domingo, ao subir ao palco montado na praia de Copacabana (Posto 2) para gravar em DVD seu primeiro registro sem o nome “Babado Novo”, até então sua banda. Mas, na prática, não vai mudar muita coisa. Acompanhada pelos mesmos músicos, a loura preparou novos arranjos para antigos sucessos do grupo e incluiu no repertório sete músicas inéditas de… Isso mesmo, axé. De acordo com a cantora, a diferença está na direção do espetáculo, que, desta vez, é só dela.

– Eu não quero sair do trio elétrico. Sou uma cantora de axé, mas outros estilos me comovem também. Já gravei Led Zeppelin, Inner Circle, Gloria Gaynor… Descobri que posso fazer muitas coisas que desejo. Eu estou dirigindo o show: a parte cênica é minha, a parte musical tem dedos meus. Não quero dizer com isso que sou o centro do universo, até porque minha equipe está toda junto comigo, mas vou me arriscar mais a fazer certas coisas – declarou Claudia Leitte.

Eu não quero sair do trio elétrico. Sou uma cantora de axé, mas outros estilos me comovem também


Arriscar é apelido. O cenário será um dos mais complexos já vistos no Rio de Janeiro. Saindo do palco, três passarelas aproximarão a cantora da platéia, triplicando o luxo já oferecido pelos Rolling Stones no show que fizeram no mesmo lugar, em fevereiro de 2006. Mais de um milhão de watts iluminarão a estrela e 12 torres de delay a cada 70 metros garantirão a qualidade do som para quem estará assistindo ao espetáculo da areia. Na entrevista que deu nesta sexta-feira, no Copacabana Palace, Claudia contou que o investimento na megaprodução é dela. Sem dizer quanto custou, ela usou sua fé para deixar claro que não está entrando nesse jogo para perder:

– Não vou dizer quanto gastei, foi um dinheirinho, mas Deus dá em troca. Quando consegui patrocinadores, já estava tudo pago. Os recursos vêm do meu trabalho, eu economizei.

Claudia Leitte abraça Daniela Mercury / Arquivo

Claudia Leitte estava à frente do Babado Novo desde de os 20 anos e, com o grupo, já lançou dois registros de shows na Bahia. Agora, aos 28, ela diz que escolheu gravar o DVD “Ao vivo” em Copacabana por causa de suas raízes: por acidente (a bolsa da mãe rompeu no avião), a cantora nasceu em São Gonçalo, município do Rio de Janeiro onde mora a família do seu pai. Com cinco dias foi levada para Salvador, onde cresceu e hoje mora com o marido, Márcio Pereira. Para se sentir em casa, ela convidou para subir ao palco Carlinhos Brown e Daniela Mercury. Para celebrar amizades que fez depois de se consagrar como vocalista do Babado, chamou Badauí, vocalista do CPM22, Gabriel o Pensador e Wando. Ela nunca jogou calcinhas para o cantor, mas se tornou grande fã do profissionalismo dele.

Minha mãe é apaixonada por Wando, minha avó gosta e eu me amarro


– Minha mãe é apaixonada por Wando, minha avó gosta e eu me amarro. Além de artista, ele é empresário e já me deu vários conselhos. O Badauí, conheci em um projeto da MTV e vi que existia uma resistência da parte dele. Mas eu curto rock, de Bruce Springsteen a Iron Maiden e até Angra. A gente acabou se aproximando de um jeito que vai ser difícil ele me esquecer. Gabriel é carioca, gente boa, inteligente… Brown é um artista fora de série, um dos gênios da MPB. Daniela é bailarina e eu acho maravilhoso o jeito como ela concilia dança e canto. Quando me conheceu, fazendo teste para ser sua backing vocal, ela disse: “Essa menina tem que ter uma banda” – lembrou.

Quando o assunto é Ivete Sangalo, Claudia avisa logo que o que falam por aí não passa de “intriga da oposição”. A cantora sempre é comparada à baiana e pode ser que agora seja mais ainda, afinal, de certa forma, ela está seguindo os passos da ex-vocalista da Banda Eva.

Claudia Leitte participou do programa 'Estação Brasil', comandado por Ivete Sangalo, em 2007 / Arquivo

– Não existe nenhuma intriga entre mim e Ivete. Toda vez que nos encontramos, celebramos o fato de estarmos juntas nessa, apesar de não sermos amigas íntimas. A gente é colega e se dá bem. Sou baiana e espontânea, ela é também. Eu canto em trio e, para cantar em trio, tem que ter timbre forte. E as duas têm. Mas ela tem dez anos a mais que eu e é natural que haja comparação. Para mim, é motivo de lisonja. Mas também não me alimento das coisas de Ivete. É que as pessoas gostam de ver o circo pegar fogo. Mas, antes da comparação, eu já sonhava ser cantora – afirmou.

O repertório de Claudia Leitte continua baseado no carnaval e, entre as músicas inéditas que ela apresentará no show de domingo, estão “Beijar na boca”, “Xenheinhein”, “No carnaval de Salvador” e “Horizonte”. Seu DVD trará um documentário com imagens da cantora que vêm sendo captadas há quatro meses. O show começará às 19h.

2 Respostas

  1. infelizmente ela ñ pode cantar um dos susseços(amor perfeito)

    mas acho q deveria ser incluido como um clip no seu mas novo dvd e seu primeiro dvd solo

    espero q eu possa ajuda_la em algo

    ela merece tudo d bom

  2. Parabens otimo blog
    Realizamos shows djs eventos acreditamos ser de muita utilidade
    para todos
    Trios eletricos de varios tamanhos para qualquer tipo de evento
    http://www.sites-faction.mus.br

Deixe uma resposta

