Google aposta no pequeno anunciante para aumentar a receita no Brasil

SÃO PAULO – A Google Brasil, líder em buscas no país, vem, cada vez, apostando na publicidade para aumentar sua receita no Brasil, com um foco nas pequenas e médias empresas. Para isso, firmou parceria com Correios, Câmara e-net e Sebrae. A publicidade no site de buscas Google será intensificado para as pequenas empresas. O objetivo é fazer com que o pequeno empresário de bairro anuncie na internet, pois é uma forma barata de marketing. O anúncio, porém, está sempre ligado ao tipo de procura feita pelo usuário na rede.

O aumento no investimento acontece porque o Brasil ganha cada vez mais importância para a Google. O país lidera o crescimento do bloco chamado Apla, que reúne países da Ásia, Pacifico e América Latina. A maior nação da América Latina responde entre 2% e 4% do faturamento global da empresa, que é de US$ 16,59 bilhões.

Nas próximas semanas, a Google começa a testar ainda no Brasil uma nova ferramenta de publicidade on-line no Orkut, maior site de relacionamento do país. Outro foco é a portabilidade de dados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: