Google: LG lançará celular com sistema Android até o início de 2009

 BARCELONA – A fabricante de eletrônicos LG Electronics anunciou planos de vender telefones celulares com o tão esperado sistema operacional Android, criado pelo Google, até o início do ano de vem, afirmou um executivo da companhia nesta terça-feira.- Queremos lançá-los até o fim deste ano ou até o início de 2009 – afirmou Chang Ma, vice-presidente de estratégia de marketing da LG à Reuters durante o congresso mundial de mobilidade “Mobile World Congress”.

Na segunda-feira, as fabricantes ARM, NEC e Texas Instruments (TI) exibiram o primeiro protótipo de telefone celular baseado na plataforma Android , lançada em 2007 pelo gigante da internet Google em parceria com mais de 30 empresas. A NEC, também presente no evento em Barcelona, chegou a demonstrar modelos de dispositivos móveis capazes de embarcar o sistema operacional do Google.

( Leia mais: a Samsung e a LG também lançaram um sistema operacional para celulares baseado em Linux )

Entre os recursos que o celular e aparelhos portáteis com sistema operacional do Google deve oferecer estão Google Maps, GMail, navegador de internet para acessos via Wi-Fi e redes sem fio locais (WLAN) e Bluetooth. O telefone celular do Google foi alvo de especulações por mais de um ano antes do lançamento, em 2007. Após tantos rumores e especulações, o projeto de sistema para telefone celular do Google passou a ser conhecido, entre analistas e blogueiros, como ‘gPhone’.

Desde que foi anunciado oficialmente, em novembro de 2007 , nenhum protótipo do esperado celular baseado na tecnologia do Google havia sido revelado ao público.A plataforma Android tem como objetivo concorrer com plataformas para celulares como o Windows Mobile, da Microsoft, e o sistema Symbian. Entre as marcas que anunciaram parceria com a Open Handset Alliance (OHA – www.openhandsetalliance.com ), aliança que comanda o projeto Android, estão a China Mobile, a NTT DoCoMo e a Telefónica. Todas se comprometeram, em 2007, a lançar celulares baseados na plataforma Google.

fonte: www.oglobo.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: