MWC 2008: Nokia apresenta o sucessor do N95

MWC 2008 – O N95 é um dos poucos celulares que muitos usuários citam como um real concorrente para o iPhone, gerando debates interessantes, uma vez que o telefone traz recursos bastante interessantes. E nesta MWC 2008, a Nokia aproveitou para apresentar o sucessor deste modelo, que leva o pouco original nome de N96, mas que apresenta uma gama de funcionalidades que impõe respeito a seus concorrentes.

Para começar, o equipamento dispõe de uma tela de 2,8 polegadas (320×240 – 16 milhões de cores) e tem memória interna com consideráveis 16GB, com direito ainda a um slot para memory cards padrão micro SD (aprenda Apple). Com um detalhe: ele pesa apenas 125 gramas.

No quesito conectividade, o N96 traz suporte a redes 3G e HSDPA, Wi-Fi (802.11b/g), além de Bluetooth.  É compatível com arquivos de vídeo nos formatos MPEG4, WMV e Flash e conta também com sintonizador de TV digital (DVB-H). Sua câmera digital tem resolução de 5 megapixels, com direito a uma lente Carl Zeiss e funcionalidade de gravação de vídeos com taxas de até 30fps. Ah sim, ele também oferece AGPS embutido, games com a tecnologia N-Gage e, claro, music player, com direito a alto-falantes 3D.

O preço do N96 é que não é dos mais convidativos: 550 euros. Segundo a Nokia do Brasil, o aparelho ainda não tem data para chegar por aqui. Mas é fato que esta linha continuará sendo uma das poucas a fazer frente (e superando em algumas características) com o iPhone.  O consumidor agradece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: