Metrô de SP cria sistema de busca online para achados e perdidos

Os usuários do Metrô na cidade de São Paulo passaram a contar desde a última semana de janeiro com uma ferramenta online para localizar objetos e documentos perdidos com maior rapidez.

O sistema pode ser consultado diretamente pelo usuário, a partir de qualquer computador com acesso a internet, ou a partir de terminais em uma das 55 estações do Metrô. Para utilizar a busca basta acessar o site do Metrô e clicar no item “Serviços” do menu e em seguida selecionar no menu da lateral esquerda a opção “Achados e Perdidos”.

Qualquer objeto ou documento encontrado, que possua nome, endereço completo, telefone ou endereço de e-mail é imediatamente cadastrado no sistema pelos funcionários das estações.

Os itens localizados permanecem guardados nas estações em que são encontrados por dois dias.

Antes da implantação do sistema digital, quem perdesse seus pertences tinha que resgatá-los pessoalmente nas Centrais de Achados e Perdidos das estações Sé (Linha 3- Vermelha) e Largo Treze (Linha 5- Lilás), onde os bens ficam armazenados por até dois meses.

De acordo com um comunicado do Metrô, mesmo com a implantação do novo sistema, os donos de objetos continuarão sendo procurados quando constarem telefones ou e-mails nos itens resgatados

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: