iPhone supera Windows Mobile nos EUA e fica em 3º no mercado mundial

As vendas de dispositivos móveis da Apple bateram as de aparelhos com o sistema operacional Windows Mobile, nos Estados Unidos, durante o quarto trimestre de 2007 revela uma pesquisa da consultoria Canalys.

Os pesquisadores estimam que o iPhone tenha conquistado 28% do mercado norte-americano de dispositivos móveis convergentes no final do ano passado, com um crescimento de 222% em vendas no quarto trimestre. A Research In Motion, fabricante do Blackberry, conta com 41% do mercado, a maior participação dos Estados Unidos, enquanto os celulares com Windows Mobile responderam por 21% dos terminais vendidos no quarto trimestre.

O segmento de smartphones, que representa 10% do mercado mundial de celulares, também tem como líder a Nokia, que registrou uma participação de 52,9% no quarto trimestre. A RIM aumentou em 121% sua participação no mercado mundial em um ano, passando a deter 11,4% do setor. Apesar da oferta limitada de iPhones no mercado, a Apple tomou o terceiro lugar em dispositivos móveis, com 6,5% de participação no mercado global, superando a Motorola.

A competição continua acirrada na área de sistemas operacionais móveis. O sistema operacional Symbian embarcado nos celulares da Nokia conta com 65% do mercado mundial. Em segundo lugar está o Windows Mobile, da Microsoft, com 12% de participação, seguido pelo sistema operacional da RIM com 11% do setor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: