Cerveja mais cara do mundo

Carlsberg lança primeira cerveja “gourmet” do mundo

Enquanto os vinhos sempre fizeram parte da alta gastronomia, a cerveja sempre foi o patinho feio para os amantes da boa e refinada cozinha. Não mais. Pelo menos é o que espera a Carlsberg, maior cervejaria da Escandinávia, com o lançamento de sua nova e exclusiva cerveja: a Carlsberg Vintage nº 1.

Esta nova cerveja é uma Strong Ale, com 10,5% de volume alcoólico. Ela tem uma coloração castanha, pouco creme e conta em sua composição com notas de caramelo, baunilha e carvalho da França e Suécia, provenientes dos barris onde é armazenada. A sugestão é consumi-la com queijos e sobremesas.

Imagem de divulgação da nova Carslberg

A exclusividade fica por conta das poucas garrafas que devem ser produzidas esse ano: apenas 600. E exclusividade tem um preço, neste caso o maior do mundo para a categoria. Cada garrafa da Carslberg Vintage nº1 está sendo vendida por US$ 400, tornando-a assim, a cerveja mais cara do mundo.

Quem quiser pagar para ver se ela realmente vale a pena deve correr, porque em pouco tempo deve ficar muito difícil de comprar uma dessas. Por enquanto a cerveja está disponível apenas em três restaurantes de Copenhague, um deles o Noma – possuidor de duas estrelas no Guia Michelin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: