Android: primeiro protótipo de celular com sistema Google pode ser exibido dia 11

FRANKFURT e LONDRES – A projetista britânica de chips ARM informou nesta quinta-feira que revelará um protótipo de celular baseado na plataforma Android, criada pelo Google, na próxima segunda-feira, durante o “Mobile World Congress”, evento que acontece em Barcelona.A informação foi divulgada por uma fonte da companhia britânica. Nenhum porta-voz da ARM ou do Google comentaram a informação.

Na quarta-feira, a repórter do InfoEtc do GLOBO, Elis Monteiro, informou que a Dell estaria entre as novas empresas que pretendem lançar uma espécie de gPhone, desta vez para a América Latina ( Clique aqui e entenda, no blog ‘Telefonia e Etc’ )

Desde que foi anunciado oficialmente, em novembro de 2007 , nenhum protótipo do esperado celular baseado na tecnologia do Google – anunciada junto com 33 parceiros -foi revelado ao público.

O telefone celular com sistema operacional do Google foi alvo de especulações por mais de um ano antes do lançamento, em 2007. Após tantos rumores e especulações, o projeto de sistema para telefone celular do Google passou a ser conhecido, entre analistas e blogueiros, como ‘gPhone’.

A plataforma Android, baseado em sistema de código aberto do tipo Linux, tem como objetivo concorrer com plataformas para celulares como o Windows Mobile, da Microsoft, e o sistema Symbian. Entre as marcas que anunciaram parceria com a Open Handset Alliance (OHA – http://www.openhandsetalliance.com ), aliança que comanda o projeto Android, estão a China Mobile, a NTT DoCoMo e a Telefónica. Todas se comprometeram a lançar celulares baseados na plataforma Google.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: