Renault e Citröen mostram conceitos do Laguna e C5

Realizado no Hôtel des Invalides, um dos mais importantes prédios históricos de Paris, o 23º International Auto Show começa hoje e antecipa tendências do que estará nas ruas nos próximos anos. Entre os destaques estão as montadoras francesas Renault e Citröen, que apresentam novas linhas para o Laguna e o C5. A Peugeot mostrou uma nova versão do 908 RC.

No local foi erguida uma estrutura transparente com quase 4 mil metros quadrados para abrigar os 18 carros-conceito que vão participar da mostra. Tanto a disposição quanto o desenho da estrutura foram feitos em conjunto com o arquiteto Jean-Michel Wilmotte, que também é presidente do júri que vai escolher carro mais bonito na exposição deste ano.

O International Auto Show surgiu em 1986, como parte das 24 hour Trials de Chamonix. Já o voto para carro mais bonito começou no ano seguinte. Inicialmente escolhido apenas por um pequeno grupo de pessoas, a votação passou a ser aberta depois que o evento passou a ser televisionado.

Hoje, segundo os organizadores, os franceses podem votar, se baseando apenas, a pedidos, em critérios estéticos, por telefone, mensagem de texto e – a partir da edição deste ano – por Internet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: