Pena para acusados de matar João Hélio soma 167 anos e três meses de prisão

RIO – Os quatro acusados da morte do menino João Hélio, no dia 7 de fevereiro de 2007, foram julgados nesta quarta-feira e considerados culpados pela juíza Marcela Assad Caram, da 1ª Vara Criminal do Fórum de Madureira. 

Diego Nascimento da Silva foi condenado a 44 anos e três meses de prisão, Carlos Eduardo Toledo a 45 anos, Carlos Roberto da Silva a 39 anos e Tiago de Abreu Mattos a 39 anos, totalizando 167 anos e três meses. Por imposição constitucional, o tempo máximo a ser cumprido por cada um é de 30 anos. Os acusados podem recorrer ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Os acusados foram, porém, absolvidos do crime de formação de quadrilha. Para a juíza, não há prova suficiente nos autos para a condenação por este crime, embora existe a evidência de que alguns deles já cometeram fatos semelhantes, em conjunto.

João Hélio foi morto quando o grupo roubou o carro de sua mãe. Preso pelo cinto de segurança, o menino de seis anos foi arrastado, pendurado do lado de fora do carro, pelas ruas de quatro bairros da Zona Norte. Em alta velocidade, os dois assaltantes percorreram sete quilômetros de Oswaldo Cruz até Cascadura, em cerca de dez minutos.

A dupla rendeu a mãe de João, Rosa Cristina Fernandes, de 41 anos, com uma arma de brinquedo, num sinal de trânsito nas esquinas entre as ruas João Vicente e Henrique de Melo, em Oswaldo Cruz. Rosa e a filha de 13 anos, Aline, saíram do Corsa, mas a mãe não conseguiu tirar o filho do banco de trás.

De acordo com as investigações, Carlos Eduardo, Diego Nascimento e o menor preso teriam passado para o Corsa Sedam roubado após o assalto. Tiago e Carlos Roberto teriam permanecido no táxi usado para dar suporte ao crime.

A juíza condenou, ainda, os criminosos ao pagamento das custas do processo. Qualquer pedido de gratuidade deve ser apreciado pelo Juízo da Execução.

Espero que fiquem pra sempre presos !!! E que nenhum engraçadinho tente apelar para redução de pena.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: