Dell vai fechar todos os 140 quiosques de vendas nos EUA

SÃO FRANCISCO – A Dell informou nesta quarta-feira que fechará todos os 140 quiosques de vendas diretas ao consumidor nos Estados Unidos. A marca, que atualmente é a segunda maior fabricante de computadores pessoais do mundo, afirmou que a ação é parte de sua nova estratégia de vendas.

Os postos de atendimento estão dispoíveis em shoppings e centros de entretenimento, um conceito lançado pela marca em 2002 para exibir os produtos e, conseqüentemente, ampliar a venda de desktops. Nestas unidades, em geral, o consumidor pode testar e encomendar produtos, mas não pode comprá-los diretamente.

Segundo analistas, o conceito se tornou obsoleto após 23 anos, uma vez que a marca começa a adotar, em junho, a venda direta através de lojas da rede Wal-Mart. A companhia também fechou parceria com a rede de mercados francesa Carrefour e com a chinesa GOME, entre outras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: