Camelódromo vende game que foi proibido pela Justiça

RIO – Proibido pela Justiça de ser comercializado em lojas de todo o Brasil, o jogo de computador Counter-Strike, que simula tiroteios entre traficantes e policiais, continua sendo vendido livremente no camelódromo da Rua Uruguaiana, no Centro do Rio, a R$ 10. Além do Counter-Strike, o game Everquest também foi retirado de circulação, desde o dia 17 de janeiro, por decisão do juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, da 17ª Vara Federal de Minas Gerais, que considerou os jogos muito violentos.

O Counter-Strike simula uma batalha com reféns, bombas, fugas, assassinatos, armas, técnicas de guerra e táticas de guerrilha. Criado nos Estados Unidos, o game ganhou uma versão brasileira, em que traficantes do Rio seqüestram e levam para um morro três representantes da ONU. A polícia invade o local e é recebida a tiros.

Como argumento para retirar o game do mercado, a pedido do Ministério Público Federal, o juiz alegou que os jogos “incitam à violência” e “disseminam o prazer pela dor, pelo ódio e pela morte”. Ele determinou que os jogos sejam recolhidos e que seja aplicada multa diária de R$ 5 mil para quem for flagrado descumprindo a ordem judicial.

Anúncios

Uma resposta

  1. eu particularmente não concordo com a retirada do produnto porque tem tantos jogos q mexem com a mente das crianças que contem morte, assassinato de idosos , atropelamentos de pedetres etc…

    obs: só porque mecheu com a pm isso não quer dizer q foi um grande erro pois outros jogos fezem pior VCs gostaria de ver seus filhos serem mortos em um jogo? essa é a questão né não devemos mecher na casa de furmigas porque são muitas, hem? aqui deixo minha opinião VCs estão errados e sempre contiuaram justiça kkkkkkkkkkkkkkkkkk onde tem q eu quero comprar? fuiiiiiiiiiii

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: