Como ganhar espaço no HDD ? Como achar fotos duplicadas?

O Duplicate Cleaner é um programa capaz de procurar arquivos idênticos no seu computador. O mecanismo é bem simples: você escolhe a pasta que deseja verificar, ele faz a busca e mostra na tela os possíveis arquivos duplicados. Há opções de deletar ou então mover o arquivo selecionado.

Por que usar?

O Duplicate Cleaner é uma ferramenta muito bacana para os dias atuais. Guardamos muitos arquivos no nosso computador e às vezes acabamos movendo pastas com o comando copiar e acabamos duplicando arquivos sem querer.

Outra forma interessante e involuntária de duplicar arquivos é quando você é um colecionador de MP3 ou vídeos. Você deixa seu compartilhador baixando seus arquivos e acaba sem querendo com dois registros iguais.

Na era digital, é muito comum você descarregar a sua câmera com muitas fotos e às vezes acaba duplicando-as. É importante lembrar que quando você esvazia a câmera, a maioria delas volta a fazer a nomeação de fotos como se fosse a primeira vez que você estivesse usando ela. Sendo assim, muito cuidado na hora de deletar fotos!

Como procurar?

O sistema de busca é bem simples. Há opções para você fazer uma procura muito mais eficiente que podem ser feita por: data, nome, tamanho e conteúdo. Para músicas procure por: nome do artista, nome da música e nome do álbum. Um sistema completo para buscar as informações do seu computador.

Já usei esse programa diversas vezes em diversos computadores e realmente deu certo. Já cheguei ao ponto de limpar 4GB de espaço somente com arquivos duplicados (somente fotos) .

Baixar o arquivo aqui

Anúncios

2 Respostas

  1. Existe um programa muito melhor para isso, chama-se “Dup Detector 3.2” e é Freeware.
    Compara até mesmo fotos semelhentes de 0 à 100% podendo-se ajustar os valores para achar fotos duplicadas que foram ligeiramente retocadas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: